terça-feira, 10 de maio de 2011

Alvos do Mercado de Inverno: Eden Hazard

A próxima abertura do mercado de transferências do futebol europeu promete ser bastante agitada. Com a injeção de dinheiro de investidores americanos em clubes como Liverpool e Roma e a promessa de que praticamente todos os outros gigantes voltarão a gastar alto, a tendência é que tenhamos o mercado mais quente do que nunca.

O interessante é que vários jogadores jovens e com um baita potencial estão emergindo em clubes menores e certamente serão alvos dos tubarões nos próximos meses: Javier Pastore, do Palermo, Manuel Neuer, do Schalke e que está indo pro Bayern, Sahin que já acertou com o Madrid, e muitos outros.

Mas o meu destaque vai pra esse belga que há muito tempo é tido como promessa e nessa temporada estourou, levando o Lille à liderança e provável título francês desde 1954: Eden Hazard.

Tido como novo Zidane e elogiado pelo próprio (teria inclusive indicado para Juve e Real), trata-se de um meiaatacante que pode jogar pelo centro ou pelos lados do campo, bate bem com as duas pernas e é extremamente habilidoso. Um exemplo do que chamamos de 'jogador moderno'.
Vamos ficar de olho no garoto, esse será polêmico!

Vou colocar um gol que achei incrível, marcado em uma partida que pode no final das contas decidir o campeonato em favor de seu clube.


Obs: ele é destro.

Um comentário: