segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quem levará a Champions League?

No próximo sábado, às 15h45, o jogo mais importante da temporada de futebol européia: a final da Champions League. Esse ano tem tudo pra ser um jogasso... com a presença daqueles dois que de fato foram os melhores da temporada no Velho Continente.




O Barcelona aparece como franco favorito à conquista do título... como apareceria qualquer que fosse o adversário. Mas se existe algum time que é capaz de parar os blaugranas, esse time é o Manchester United.

Um time extremamente entrosado, sabe muito bem o que fazer e quando fazer e tem uma base semelhante à equipe que enfrentou e foi derrotada pelo Barça dois anos atrás. É uma equipe bastante imprevisível... Sir Alex Ferguson sabe rodar muito bem seu elenco, tanto que é muito difícil fazer uma previsão de qual equipe o escocês irá mandar à campo. Mas acredito que não será a mesma base que enfrentou o Schalke, com Giggs de segundo volante. Fletcher ou Scholes podem voltar ao time pra tentar parar o cérebro do adversário, Xavi e Iniesta. Carrick certamente será o primeiro volante e fica a dúvida de quem jogará pelos lados: Giggs, Valencia, Nani e Park lutam por duas vagas. Podem ser até três, com Rooney ficando isolado na frente e portanto ficando 'Chicharito' Hernandéz e Berbatov de fora. Na defesa apenas uma dúvida: a lateral-direita. Os irmãos Fabio e Rafael disputam uma vaga com Smalling (que jogou por ali no último fim de semana) e O'Shea. De resto, o time de sempre: Van der Sar no gol, Vidic e Ferdinand na zaga e Evra na esquerda.
Time provável, portanto: Van der Sar; Rafael, Ferdinand, Vidic(C) e Evra; Nani, Carrick, Fletcher(Scholes), Giggs e Park; Rooney.

Já o Barça será o de sempre. Não precisa de surpresas para ser uma máquina. É o time que joga como sempre, mas nunca perde. A única dúvida é o capitão Puyol, que se recupera de lesão, mas deve ir pro jogo, mesmo que no sacrifício.
Os azulgrenais deverão ter: Valdés; Dani Alves, Piquè, Puyol (Mascherano) e Abidal (Adriano, Maxwell); Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Villa e Messi.

Bom, o meu palpite fica pro Barcelona, mas não dá pra ficar surpreso se o United vencer a partida. Que seja o partidasso que promete ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário