sábado, 4 de junho de 2011

Será o Bahia uma bomba relógio?


Depois de ficar sete anos fora da elite nacional o Bahia parecer ter voltado com sede de conquista. A equipe montou um bom elenco e tem esperanças em jogadores como Souza, Jóbson e a recente contratação Carlos Alberto. O time baiano mostra que está vindo com tudo para o Campeonato Brasileiro. Sob a batuta do técnico René Simões os três darão certo?

O trio é lembrado pelo bom rendimento dentro de campo, mas principalmente pelas polêmicas vividas no futebol.

O atacante Souza já foi artilheiro do Brasileirão 2006, com 17 gols, mas sua carreira foi marcada pela polêmica comemoração do chororô na final do Carioca de 2007. O atleta tem fama de bad boy, mas parece ser o mais “mansinho” entre os três.

O outro garoto problema do elenco é o jovem Jóbson, de 23 anos. Constantemente associado a casos de indisciplina. O jogador já esteve envolvido com problemas relacionados ao álcool e um escândalo de doping por uso de cocaína. O paraense é visto como uma promessa, porém suas passagens por Botafogo e Atlético Mineiro apavoram os torcedores baianos com medo do mesmo final trágico.

Fechando a lista dos “kamikazes” é o meio campista Carlos Alberto. Ele se destacou em 2002, pelo Fluminense, clube o qual o revelou, mas teve seu melhor momento no Porto de Portugal, em 2004. Treinado por José Mourinho, Carlos Alberto apareceu muito bem, marcando um gol na final da Liga dos Campeões vencida pelo Porto naquele ano. Com esse gol, é ainda hoje o mais jovem jogador a marcar em uma final do principal torneio europeu.

Com fama de indisciplinado, CA, vai em busca do prestígio perdido, já que foi dispensado de Grêmio e o Vasco não o quis em seu elenco, já que o jogador estava insatisfeito com a reserva no Gigante da Colina.

Agora eu me pergunto, será que o Bahia não será a BOMBA RELÓGIO do futebol brasileiro?

Será que René Simões é capaz de deter esses "monstros" como ele mesmo gosta de chamar. (O treinador se referiu a Neymar como sendo um monstro, na polêmica discussão com Dorival Júnior)

Para saber todas as respostas destes questionamentos, só assistindo o decorrer do campeonato mais disputado do mundo.

Um comentário: